O Fascínio Mágico

mestres_da_magia

A busca do inefável já motivou milhares de pessoas a buscarem o “ocultismo” para alcançar essa necessidade de acreditar que existe algo mais do que se vê em nosso mundo material. Algumas se fascinam pelo conhecimento e pelos efeitos e acabam esquecendo o que realmente importa.

Quando buscamos o conhecimento, temos que ter o foco necessário para não ficar fascinado pelas pequenas coisas. Muito do que se fala nos grandes livros sobre o tema, leva em conta o simbolismo, porque grande parte do trabalho magista se baseia no simbolismo para traduzir certos ensinamentos, histórias e efeitos. É uma espécie de alquimia mental, uma forma de transmitir o conhecimento para que suas mentes consciente e inconsciente entendam da mesma forma e cooperem para alcançar o objetivo.

magia_19
Mas ainda assim vemos buscadores hoje com a desesperada sede de VER algo. Com certeza efeitos acontecem quando se estuda magia (principalmente sincronicidade), mas esse não é o objetivo! A forma de pensar hoje encontra-se tão estagnada que é difícil para o buscador firmar nos estudos sem que alo miraculoso aconteça bem diante dos seus olhos. Poucos são os que notam as mudanças sutis e a sincronicidade no dia-a-dia, a estes esses pequenos sinais são suficientes para mostrar que eles estão no caminho certo.

Os que não notam essas mudanças sutis, acabam por desistir dos estudos quando na verdade deveriam persistir até que não haja necessidade de ver. O magista é a própria magia em movimento, a este é mais importante a causa do que o efeito, e com esse pensamento o estudante deve persistir. A fantasia por trás da magia é muito fascinante, mas infelizmente é só isso fantasia, se você buscador espera realizar algo “mágico”, na verdade você busca a “mágica de salão”, não a verdadeira magia e conhecimento. Aquele que deseja ver na senda do conhecimento deve ter muita paciência, pois o universo se revela em seu próprio tempo, e quando acontecer será algo realmente mágico e simbólico e em si, nesse tempo futuro, os efeitos não serão mais tão importantes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Definições, Magia, Ocultismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O Fascínio Mágico

  1. Excelente matéria.. Leigos de plantão deveriam ler isto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s