A Mente Criativa de Deus

“Quero conhecer a mente de Deus. O resto são detalhes”.
– Einstein

É dito que Deus criou o universo e tudo que há nele. Assim como está escrito na bíblia que o homem é a imagem e semelhança do criador. Logo, ao menos uma partícula de toda esta capacidade de criação está presente no ser humano, isto é a criatividade.


Com pouca prática é possível criar mundo inteiros dentro da mente, ou muitos mundos, a exemplo de filmes, séries, hq’s, livros, etc. Guardamos todas estas estórias dentro de nós, todos estes mundos coabitando nossa mente. São mundos que existem dentro de nosso plano mental, se permitirmos podem se tornar “seres vivos” e temos a capacidade de criar infinitas estórias.

Alguns se contentam em utilizar universos já existentes, estes continuam grandes obras (como exemplo podemos citar o universos expandido de Star Wars), outros criam seus próprios mundos e vivem vidas e eras inteiras dentro deles, nesta categoria estão as grandes mentes como Tolkien e Martim, criadores respectivamente de Senhor dos Anéis e as Crônicas de Gelo e Fogo.

Esta criatividade – apesar de muitas afirmarem ser contra-produtiva – é um presente de Deus para que continuemos a obra Dele, criando, inspirando. Apesar de muitos destes mundos imaginários não chegarem a ser conhecidos pelo grande público, às vezes se faz necessárias uma ou outra estória fictícia para que uma pessoa em especial encontre sua própria verdade. Quantas vezes personagens nos inspiraram a tomar certas atitudes ou inspiraram pesquisadores a continuar e alcançar um conhecimento novo? Inúmeros. Bedtime stories que contamos a nossos filhos em seus leitos a noite, por vezes tem o objetivo de mostrar algumas verdades do mundo ocultas por uma fábula, uma fantasia. Assim como os sermões de Jesus por vezes eram parábolas, nós também temos conhecimentos a passar a outros que só podem ser transmitidos através de fatos fictícios.

A realidade é muito dura e inflexível, a fantasia garante as asas necessárias para sobrepujar obstáculos em nosso caminho, portanto leia e aprecie esse magnífico dom divino que é a criatividade! Viva as fábulas dos mundos dos outros e crie seu próprio, quanto mais conhecemos de nós mesmos, mais nos aprofundamos em Deus e em seus mistérios, pois ele vive também dentro de nós e para nos conectarmos a Ele um canal é necessário, e este canal é diferente para cada um, talvez o seu também seja através de um mundo imaginário. Certamente você conhecerá aspectos seus que nem imaginava existirem.

Muitos meios existem para se explorar a mente de Deus e sua obra, mas com certeza este é um dos mais belos, a arte é uma forma de comunicação transcendental com a divindade de habita dentro de nós. Conheça-se sem medo ou preconceitos, quanto mais conhecer de si mesmo, mais próximo de Deus estará.

Anúncios
Esse post foi publicado em Ciência, Definições, Magia, Psicologia, RPG. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s