Egrégora

Se não houver busca, não pode haver encontro. O objetivo só é alcançado ao fim da busca. Pode parecer simples, mas a maior parte das pessoas espera que seus objetivos “caiam do céu” sem que haja esforço. Todas as pessoas têm anseios, metas, mas poucas trabalham ativamente para alcançar suas metas.

            Em todas as áreas da vida do indivíduo, ele deve ser um buscador, deve ativamente avaliar sua vida e mudar o mais rápido possível o que não contribui para seu objetivo, deve pesquisar sobre temas que incentivem uma atitude mental positiva e direcionada ao objetivo que lhe traga conhecimentos que lhe auxiliem a alcança-los. A atitude mental positiva é o fator mais importante, pois mantém o buscador motivado, vendo que seu objetivo é possível e está a cada dia mais próximo. Outro fator importante é a Sinergia. O buscador deve se cercar por atitudes mentais positivas, objetos ou conhecimentos que lhe motivem a continuar na busca, mas principalmente cercar-se de pessoas com os mesmos objetivos que ela ou que já tenham alcançado este objetivo. Pode parecer tolo ou discriminatório, mas é real. No ambiente com sinergia o buscador tem alcançado seus objetivos em tempo muito menor do que aquele que está em um ambiente sem sinergia, talvez pela atitude mental ao comprovar diariamente que seus objetivos são possíveis, porém não se tem a certeza, o certo é que funciona, independente do modo como opera.

            Se você busca algo, cerque-se de pessoas que anseiam a mesma coisa ou que já alcançaram tal objetivo, além de facilitar a sua vida, facilitará a de todos os buscadores.

            Levando para o lado metafísico, podemos considerar os objetivos como uma egrégora. Egrégora pode ser considerada o coletivo de pensamento, várias pessoas que pensam o mesmo ou estabelecem um mesmo objetivo, estabelece-se a egrégora. No ponto de vista psicológico, como já falamos, a egrégora estabelece uma atitude mental positiva, ao indivíduo ver que várias pessoas buscam o mesmo, ele se vê em um trabalho de equipe, identifica aqueles a sua volta como iguais, ao ver que se encaixa na sociedade o ser humano sente-se mais motivado e feliz. Metafisicamente, a egrégora favorece ações e reações que estejam em conformidade com o objetivo do grupo. Por isso sábios da antiguidade cercavam-se de buscadores (livres pensadores) para incentivar e “energizar” a egrégora. Acredita-se que se possa comparar a egrégora a uma grande bateria, ao se pensar ou dedicar-se à ela e aos seus objetivos a mesma se “energiza” com a energia criativa de seus membros, e esta energia poderia ser “usada” pelos seus usuários posteriormente para favorece-los fisicamente ou mentalmente para alcançar seus objetivos.

            Como dito, não há comprovação científica da efetividade das egrégoras, muitas delas falham por variáveis associadas ao resultado, porém o que pode-se comprovar é que indivíduos que utilizam das egrégoras cujos objetivos dependam, em sua maior parte, do próprio indivíduo e suas atividades (resultados próprios), têm alcançado suas metas e muito mais facilmente que aqueles que não utilizam-nas.

            Logo aos buscadores, é altamente recomendável que formem uma egrégora efetiva e persistam em suas metas, sempre buscando pela verdade, com o auxílio de seus iguais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Definições, Magia, Ocultismo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Egrégora

  1. ki1333 disse:

    Texto claro e interessante. Parabéns.
    Abçs,
    Leda

  2. Podemos levantar uma tonelada em peso, claro, com a ajuda de outras 99 pessoas !! Desta forma cada uma das presentes levantará tão somente 10 kg !!! A egrégora é mais ou menos isso. Todos unidos em um só pensamente, em um ideal, uma finalidade justa e perfeita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s