Eu Quero Acreditar

Tratarei de um assunto polêmico, no qual os céticos de plantão com certeza nem darão grande atenção. Mas, como esse blog é direcionado a todos que buscam uma nova forma de pensar, aí vai:

Eu não acredito na casualidade, pode chamar de comodidade se preferirem, mas penso ser pouco provável que tudo que temos hoje, tudo que foi criado, o big bang e a simetria nanométrica do universo ser apenas uma coincidência ou um acaso do destino, causado por um acidente caótico e completamente aleatório.

Ao mesmo tempo que os cientistas afirmam que não há provas de que o universo tenha sido criado por uma força superior, também não podem nos apresentar provas de que não foi. Não posso acreditar que algo tão perfeito e que funciona com a precisão de um relógio tenha sido criado pela mera casualidade, pelo caos. Deve haver uma inteligência superior envolvida, pois, para que haja movimento e ordem, deve haver uma intenção envolvida, é nisso que acredito.

Tudo está sujeito à causa e efeito. Os experimentos dos místicos através destes milhares de anos tem nos demonstrado e apresentado princípios pelos quais acreditamos que o universo foi criado e se mantém, leis tão rígidas quanto as da física, apresentados por diversos postulados. E o que qualquer pessoa pode comprovar é que quando se aplica esses princípios para testá-los, acaba-se alcançando os mesmo resultados. E não acredito que isso seja mera coincidência.

Estou falando de coincidências colossais, como o número phi (1.618), cujos múltiplo estão presentes em vários locais na natureza e no universo. O fato dos elétrons orbitarem em volta dos prótons (núcleo do átomo) e em torno de seu próprio eixo como os planetas em volta de um sol, e da “coincidência” de que essas órbitas são definidas pelos múltiplos dos mesmos números, inclusive a mesma órbita elíptica dos elétrons, e que qualquer pequena alteração nesta poderia ocasionar um grande desastre. Afinal o que mantém tudo em equilíbrio? A casualidade? O caos? Não!

Para este nível de organização e de complexidade presente no universo, deve haver ordem que coordene a energia pulsante do caos, fazendo-a criar ordenadamente, planetas, órgãos, tecidos, bactérias, e é esta ordem que estudamos, sendo que para ordenar algo deve-se ter princípios e regras. São estas regras que tentamos desvendar,e aplicá-las para alcançar nossos objetivos e vemos que quando aplicadas, essas leis facilitam nossas vidas, nos fazem sentir bem e em harmonia.

Há mais de dez anos atrás eu li um artigo de uma certa senda mística que pregava que logo viria um tempo onde as pessoas buscariam a comunhão com Deus e com a sua humanidade, essa transformação infelizmente viria depois de grandes catástrofes e milhares de mortes, além de uma alteração no eixo da Terra. Essa senda foi desacreditada na época, principalmente por não colocar uma data exata para essa transformação. Muitos pensaram que seria na passagem do milênio (alguém lembra da série Millenium?), porém o milênio passou e nada aconteceu. Acontece que uma década depois, de 2010 para cá, acabaram acontecendo muitas catástrofes, milhares de mortes, e a alteração do eixo da Terra. E o que podemos ver aqui pelos blogs, é que há diversas pessoas buscando se reconciliar com a humanidade e com a Divindade, despida de dogmas e preconceitos, buscamos a iluminação e nossa Verdadeira Vontade. Então contrariando a cultura vigente de materialismo, vemos milhares de pessoas na internet, buscando sites e blogs de espiritualidade, todas ligadas pelo desejo de evolução. Essa “profecia” estava errada? A meu ver não.

E analisando minha proposta inicial, o “Querer” é um dos princípios da magia, é importante exercitar o querer, saber como querer, saber o que querer e ter certeza do que você QUER. O Querer é um verbo importante, uma ordem ao universo, e é nisso que se baseia esse post. Eu QUERO Acreditar! Apesar de toda negatividade e materialismo eu QUERO acreditar na existência de uma Divindade que quer nossa evolução e bem estar. Eu QUERO acreditar que o Universo foi construído por essa Divindade com um objetivo, uma intenção. Eu QUERO acreditar que o Bem sempre superará o Mal. Em resumo EU QUERO ACREDITAR.

Anúncios
Esse post foi publicado em Diversidades, Ocultismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Eu Quero Acreditar

  1. Samuel Otemi disse:

    Como era a música de shrek?
    When i saw your face, now i belive, a blew my mind
    i belive , i belive, i belive…..
    Eu também quero acreditar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s