Energia Consciencial

A energia na natureza se encontra em estado bruto (primordial), é uma energia sem consciência ou intenção. Nesse contexto podemos considerá-la mais pura do que a energia processada em nossos corpos.

Porém quando absorvemos essa energia – diretamente através dos alimentos ou indiretamente através da absorção consciente – essa energia passa a fazer parte de nós e adquire uma polaridade e intensidade através do nosso organismo e dos nossos pensamentos. Essa energia processada chamamos de Energia Consciencial.

Ao absorvermos a energia do Sol ou dos alimentos e torna-la uma com nosso corpo, impomos uma intenção a ela – mesmo sem querer – e ela passa a traduzir quem somos e o que sentimos e pensamos. Nas nossas relações diárias trocamos energia com todos com quem interagimos e com todos os objetos que tocamos. Essa troca é inconsciente e na maior parte das vezes obrigatória e ao fazê-la, passamos parte de nós a tudo a nossa volta e com todos com quem interagimos.

Se fossemos mais sensíveis e espiritualizados poderíamos entender melhor as pessoas a nossa volta, saber o que sentem e quem realmente são, seria como a comunicação entre as baleias, sem dizer uma palavra nos entenderíamos e, quem sabe, poderíamos ser pessoas melhores e mais tolerantes.

Essa troca pode ser sentida em menor intensidade ao percebermos que há pessoas e lugares que nos fazem sentir melhores ou piores. Isso ocorre porque podemos ter pensamentos positivos ou negativos (que influenciam em nosso estado vibracional), dependendo do que ocorra em nosso dia, nos sentimos bem ou mal e essas trocas podem nos ajudar nesses momentos.

Uma pessoa com sensibilidade e que saiba como absorver e emitir seu estado vibratório, pode auxiliar várias pessoas que o cercam, sendo um multiplicador da luz e da positividade, semeando o bem a sua volta. A Energia Consciencial tem grandes benefícios, mas infelizmente por negligenciar sua espiritualidade, as pessoas acabam por acumular energias muito densas e negativas e tornar as pessoas ao seu redor infelizes e desanimadas (por falta de energia ao absorvê-la por sua própria energia estar muito densa e baixa), semeando a negatividade. O mundo materialista não beneficia o bom ambiente e a boa circulação de energias (Feng-Shui) e isso se reflete na decadência moral que temos hoje.

Cabe a cada um de nós tentar mudar esse quadro, estimulando o pensamento positivo e a espiritualidade, divulgando os benefícios dessas técnicas, mudando o atual paradigma para algo mais fluído e um estado consciencial mais harmônico.

Anúncios
Esse post foi publicado em Ciência, Definições. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s