Milagres

O paganismo, apesar de ter muitos adeptos entre os estudantes de ocultismo (e a grande massa esquizotérica) não é o único caminho à iluminação como a “massa” pensa. Os milagres das igrejas cristãs nada mais são do que manifestações do princípio que chamamos de “magia”.

Apesar das diferenças culturais e dinâmicas entre um culto cristão e uma sessão mediúnica, elas obedecem basicamente ao mesmo princípio, de causar alteração do paradigma em conformidade com a vontade (apud Papus), porém enquanto o pagão faz oferendas e invoca as energias dos deuses e dos planetas, os cristãos oram a seus santos e a Deus pela benção (doação de energia para egrégora) e se feito corretamente em conformidade com as “regras” vigentes, acabam por ver a dádiva pedida realizada.

Não há nada de sobrenatural nisso, qualquer um pode conseguir se se dedicar de forma correta aos seus princípios (), há apenas a realização da alteração do paradigma, conforme solicitado por meio de fórmulas já concebidas, como fazer um bolo já tendo sua receita – apesar de ter milhares de maneiras de faze-lo diferentes da receita. Várias formas podem ser tentadas até se alcançar o efeito desejado, a manifestação da sua Verdadeira Vontade, porém sempre veremos um resultado, um crescimento espiritual mesmo que o resultado pretendido tenha sido insatisfatório.

Podemos comparar também a um experimento científico, onde há uma fórmula pela qual pode-se alcançar certos resultados, sendo que se mal executada, não se chega ao resultado pretendido, porém com certeza à alguma alteração na matéria de estudo. Quando o estudante buscar sua iluminação através das práticas, ele poderá optar por ver o resultado dos seus esforços com empolgação, como se fosse um “milagre”, ou pode avalia-lo e medi-lo como o resultado de um experimento científico – lembrando que o estudante deve ser sempre um cientista, tentando, acertando ou falhando, sempre buscando uma nova perspectiva. Em ambos os casos acertará, pois não há uma alternativa incorreta aqui, apenas diferentes perspectivas sobre um fato, um evento natural como a chuva, várias tribos davam graças pelas dádivas toda vez que chovia, como disse, tudo neste mundo é um milagre, apenas optamos pelo modo como celebra-lo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Magia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Milagres

  1. milagres existe, basta ter fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s