A Vida, o Universo e Todas as Coisas: Por Quê ?

“A Grande Pergunta. Por quê ?

A resposta não é 42. hehehe.

Há pessoas que acham desnecessária essa busca pela entendimento, essa busca pela verdade. Elas dizem que buscar o significado de tudo, da vida e do Universo não traz nada a não ser dores de cabeça, e clamam que isso jamais será possível, que é como se andássemos em círculos e nunca chegássemos a lugar algum.

Eu penso diferente. Acho que, quanto mais desvendamos a verdade, mais nos livramos de formas erradas de pensar e agir. Desvendando a verdade, descobrimos novas formas de viver a vida. Nós nos libertamos do supérfluo; dos pensamentos inúteis, dos comportamentos tolos, enfim, de tudo aquilo que não servirá de nada para nós. Nós paramos de desperdiçar energia e tempo com tudo o que não interessa. Passamos a focar os nossos esforços de forma mais eficiente. Aproveitamos mais o tempo, aproveitamos mais a nossa capacidade mental, a nossa razão, as nossas emoções.

Outra coisa essencial é que silenciamos a voz indagadora que vem de dentro. Compreendendo o universo, compreendemos a nós mesmos e todo o resto. E vice-versa: compreendendo a nós mesmos, compreendemos todo o Universo. Por isso acho que toda busca é saudável e necessária. Acho importante buscar a sua resposta pessoal para a sua pergunta pessoal, pois todos nós temos essa busca. Todos queremos ser felizes, e as respostas são a chave para isso!! É nisso que acredito e é o que eu quero compartilhar. Mostrarei aqui os passos que estou dando, as informações que vou encontrando. Quem sabe eu conheça outros buscadores?”

Texto do blog Labirinto da Mente, todos os créditos ao autor do texto

Esse post foi publicado em Ocultismo, Psicologia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

