O Fluxo de Energia e o Caminho do Adepto

Tudo é energia, sendo que a energia se manifesta de formas diferentes dependendo da substância que ela forme, mas tudo é energia. Tudo que existe é composto exatamente pelos mesmos elementos, elétrons, prótons, nêutrons e outras coisinhas que ainda não se pode determinar, mas temos todos a mesma origem, bem como dizia Lavoisier: “na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma”, logo podemos concluir que das estrelas às formigas, toda massa e energia hoje existente iniciou-se no Big Bang e se conserva até hoje, apenas se modificando de tempos em tempos.

Nada é eterno, tudo se degrada com o tempo, mas a morte não é um fim apenas, mas também o começo de algo diferente. A energia está constantemente em movimento, inclusive em nosso corpo, até uma pedra pode parecer parada, mas está em movimento, suas moléculas estão se movimentando, como também seus átomos, os elétrons nele estão em movimento, não podem parar e esta é uma regra da natureza.

Assim também é nossa alma, ela existe desde o primeiro momento da criação, sendo que era algo diferente, era uma parte diferente de Deus que se fez alma humana e em um certo tempo habitou corpos diferentes até chegar a nós, hoje. Todo esse movimento acaba por criar um fluxo, e este fluxo de energia pode ser sentido. É como as correntes oceânicas que guiam certos peixes até o local correto, no tempo certo, isso também acontece conosco, porém de uma forma mais sutil. O fluxo de energia nos leva de tempos em tempos para certos caminhos e atividades que pensamos ser desnecessários ou pejorativos a nós, mas na verdade é um curso para um fim. Não estou falando de destino, cada ser humano tem seu próprio livre-arbítrio e faz o que quer, inclusive “nadar” para fora do curso, não é o correto, mas acontece.

Quando tomamos uma decisão incorreta na vida, coisas ruins e desnecessárias acontecem, mas são nossas escolhas, temos de arcar com elas. Estar em contato com sua espiritualidade e manter a mente aberta pode ajudar a “sentir” essas correntes e seguir o caminho correto na vida, seguindo o caminho que sua alma traçou para esta vida, de forma agradável e benéfica a toda a humanidade. Porém e quando meditamos, escolhemos cuidadosamente nosso caminho e coisas ruins ocorrem?

A isso chama-se Ordália, o “teste divino”, situações negativas que ocorrem em nossas vidas e que testam nossa fé. Diferente da opção anterior a ordália é necessária para a existência, e foi cuidadosamente planejada pela sua alma, é uma prova de seu próprio valor, e um detalhe muito importante nunca é mais rigorosa do que você pode agüentar. Ela foi desenvolvida para você, especialmente e sabe seu limite, ela chegará a um ponto muito próximo a ele, mas não lhe empurrará no abismo.

Está escrito no Salmo 118, versículo 18: “O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte”. As ordálias são uma forma de provar para sua consciência que mesmo sofrendo e o horizonte não mostrar uma boa previsão, ainda assim somos fiéis a nossas crenças. A isso também se aplica a ética, a moral, situações do nosso dia-a-dia podem testar nossas crenças nesses ideais, cabe a nós resistir a possibilidades mais fáceis e optar pelo caminho do bem, o caminho legítimo do adepto que nos levará num rumo positivo, que fará com que as asas de nossas mentes inflem e nos levem para além dessa existência extremamente material e materialista para nosso lugar junto de Deus, o local de direito de todo ser humano.

Estamos sempre em mudança pela constante mudança da energia, do fluxo desta, e assim altera-se a matéria e o pensamento do iniciado, porém a este são dadas regras, pois assim o iniciado pode pautar-se para uma existência sempre produtiva. Por muitos essas regras podem ser consideradas uma limitação, mas não é, o homem não é limitado por elas, ele opta por segui-las sabendo que elas são as margens do caminho que leva a sua iluminação, e estas regras variam de cultura para cultura, sendo uma para os egípcios, outras aos gregos e outra aos judeus, mas em suma seu objetivo é o mesmo, mostrar ao adepto o caminho correto que o levará a “transformar chumbo em ouro”, transformar essa existência limitada a uma digna de ser lembrada por séculos.

 – Abaixo segue o Salmo 118, um dos meus preferidos:

1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
2 Diga, pois, Israel: A sua benignidade dura para sempre.
3 Diga, pois, a casa de Arão: A sua benignidade dura para sempre.
4 Digam, pois, os que temem ao Senhor: A sua benignidade dura para sempre.
5 Do meio da angústia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu, e me pôs em um lugar largo.
6 O Senhor é por mim, não recearei; que me pode fazer o homem?
7 O Senhor é por mim entre os que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam.
8 É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem.
9 É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar nos príncipes.
10 Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor eu as exterminei.
11 Cercaram-me, sim, cercaram-me; mas em nome do Senhor eu as exterminei.
12 Cercaram-me como abelhas, mas apagaram-se como fogo de espinhos; pois em nome do Senhor as exterminei.
13 Com força me impeliste para me fazeres cair, mas o Senhor me ajudou.
14 O Senhor é a minha força e o meu cântico; tornou-se a minha salvação.
15 Nas tendas dos justos há jubiloso cântico de vitória; a destra do Senhor faz proezas.
16 A destra do Senhor se exalta, a destra do Senhor faz proezas.
17 Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor.
18 O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte.
19 Abre-me as portas da justiça, para que eu entre por elas e dê graças ao Senhor.
20 Esta é a porta do Senhor; por ela os justos entrarão.
21 Graças te dou porque me ouviste, e te tornaste a minha salvação.
22 A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular.
23 Foi o Senhor que fez isto e é maravilhoso aos nossos olhos.
24 Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
25 Ó Senhor, salva, nós te pedimos; ó Senhor, nós te pedimos, envia-nos a prosperidade.
26 Bendito aquele que vem em nome do Senhor; da casa do Senhor vos bendizemos.
27 O Senhor é Deus, e nos concede a luz; atai a vítima da festa com cordas às pontas do altar.
28 Tu és o meu Deus, e eu te darei graças; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.
29 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. a tua palavra.

Esse post foi publicado em Ciência, Definições, Magia, Ocultismo. Bookmark o link permanente.

3 respostas para O Fluxo de Energia e o Caminho do Adepto

  1. Bom dia!
    Parabenizo aqueles que mantem seus olhos abertos a visão da verdade, logo lembrei-me de algo que vc escreveu tempos atras e que acho q deveria colocar aqui. Bem dizem que estreito é o caminho… Todavia eu acredito que ele é largo, estreita é a visão dos caminhantes^~. Beijos continue sussurrando, pois aqueles que estao aos berros se cansarão, mas nós apenas continuaremos e aos poucos seremos um coro.

  2. Victor Godoi disse:

    Pode ser doideira minha, mas relacionei seu texto com o do Yuri (http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2011/06/tjukurrtjana-tempo-de-sonhar.html). Explico: Uma vez que tudo é energia que se renova e transforma o tempo todo, todo dia é o primeiro dia do Universo, o dia em que somos tudo que sempre fomos e seremos, uma vez que somos energia. Faz sentido, ou pirei?
    Abraço

    • Ketalel disse:

      Faz sentido Victor, sempre somos Tudo, isso pode ser visto pelo outro texto que está no blog (“Um é Tudo e Tudo é Um”), e através da renovação mudamos constantemente. É como pensar que cada dia é seu primeiro, ou cada dia é uma nova oportunidade de melhorar as coisas. Uma vez que estamos sempre em contato com o Cósmico e ele nos dá a oportunidade de mudar completamente nosso paradigma, estamos constantemente no “Tempo de Sonhar”, o Tjukurrtjana.

Deixe um comentário